quarta-feira, 11 de maio de 2011

WinSetupFromUSB 0.2.2 uma ferramenta para a instalação do Windows de uma USB Flash Drive

Sei que existem Milhares de tutoriais falando sobre como colocar windows em pendrives, unidades flash, e HDs externos, porém aqui quero postar algumas formas.. para saberem que não é complicado e que existem DIVERSAS ferramentas.. cada uma com seu objetivo diferente qnd não somente instalar o windows..

Então.. sei que existe a versão nova desta ferramenta porém e alguns casos.. acredito que essa versão atenda melhor as necessidades da maioria..

O que pode ser usado para adicionar para o seu stick USB / disco:

- Várias fontes XP/2kX Windows na mesma partição (até 10). Eles têm que estar na primeira partição do disco! pastas já existentes ~ ~ BT e LS e TXTSETUP.SIF será renomeada e SETUPLDR.BIN e Setupdd.sys protegido contra os novos nomes. Checksum cheques também são corrigidos. BTS pastas OEM são suportados e renomeado em conformidade.
- BartPE/WinBulder/UBCD4Win/WinFLPC (versões ramdisk não) para qualquer partição primária. Múltipla BartPE por exemplo, na mesma partição NÃO são suportados. Nem é a mistura deles em uma única partição.
- Vista / Windows 7 configuração para diferentes partições primárias. Múltiplas fontes Vista na mesma partição que não são suportados. Coloque sua configuração Vista segundo em outra partição. Ele pode ser colocado em qualquer partição primária.
- PartedMagic, uma distro Linux amigáveis, incluindo gerenciador de GParted, open-source partição.
- SyLinux bootsector e, opcionalmente, um diretório, contendo (Linux) inicialização distro fora syslinux. Por exemplo, você pode extrair UBCD411.ISO, e aponte para essa pasta. Todo o conteúdo será copiado e entrada para Syslinux será adicionado ao menu de arranque.

Algumas características:
- Detecta e usa UBCD4Win menu de boot para que se as imagens da pasta é encontrado. Apenas as opções padrão multiboot UBCD4Win são adicionados. Editar UBCD4Win.lst adicionar mais personalizado.
- UBCD4Win menu de arranque é ajustado para arrancar a partir da partição selecionada. Ele pode ser colocado em qualquer partição primária.
- Se as pastas de instalação do Windows (~ ~ BT e LS) e txtsetup.sif coexistem na mesma partição como BartPE/WinBuilder/UNCD4Win/WinFLPC, SETUPLDR.BIN deste último é corrigido para não usar txtsetup.sif na raiz.Checksum cheques também são corrigidos.
- Grub4dos é o principal gerenciador / gestor. Sem ela funcionalidades avançadas, várias partições não será facilmente alcançado.
carregamento Bootsector grldr está instalado na partição ativa do disco seleccionado. Daí a exigência para a partição ativa e MBR.
- Arquivo de log detalhado é criado na pasta onde o programa é executado. Use-a para solução de problemas. Após a execução do arquivo de log seguinte, se for encontrado, ele é comprimido no formato MS táxi, removido para a pasta de backups e rebatizado com o carimbo de tempo atual DATA /.
- Aquando da instalação grub4dos bootsector, backup da MBR e setor de inicialização com selo DATA / HORA são colocados na pasta de backups. Use-o no caso de algo correr mal.
- Se no Windows winnt.sif da pasta de origem for encontrado será usado como arquivo de resposta. Seção UNATTENDED será removido temporariamente, apenas para a parte de texto da instalação, e antes do início do modo GUI será mesclado de volta. PRESETUP.CMD é usado para esta finalidade.
- $ OEM $ pastas são copiados por presetup.cmd
- Opção para iniciar o disco USB preparado no QEMU para fins de teste. Use com cuidado por conta e risco, não tente escrever operações!
- Dicas sobre quase todos os elementos na GUI
- Para a partição multi USB stick usar o cmd em "arquivos \ tools \ MULTIpartitionUSBstick". Obras de 32bits do Windows só! Isto não é completamente testado opção, use a seu risco.

Imagem1 Guia de como fazer em 4 passos a instalação em seu Pendrive


















OBS imagem1: Na primeira opção pode apenas inserir um disco do windows e selecionar a unidade correspondente a este disco.



Changelog sobre a versão 0.2.2
- MkMigrateInf.cmd atualizadas para alguns sistemas com valores estranhos MountedDevices. (Graças a cdob)
- Acrescentou, se verificar vários bootsector grub4dos foi instalado corretamente, se não MBR-grub4dos está escrito em seu lugar. O problema aparece em algumas / Vista sete sistemas e formatado em NTFS USB.
- Sintaxe da execução corrigida touchdrv.exe


__________________________________________________

Depois pronto o pendrive:






1º Aqui pode variar dependendo do notebook e PC, alguns pedem 'DEL', F2, F8.. e tbm se vai querer ir direto como a figura para o 'Boot Menu' ou para a BIOS para configurar USBs para darem a partida...













2º Colocar o USB Flash como disco primeiro para que ele possa reconhecer na proxima etapa como primeira opção de boot.






















3º Colocar agora em primeiro o USB FDD ou USB HDD dependendo do dispositivo usado.



4º  Vai aparecer uma tela parecida com a tela logo abaixo com uma opção mostrando (Exemplo) Windows XP/2000/2003 Setup- First and Second parts [ Aperte 'Enter' em seu teclado ]

5º e finalmente vamos dar inicio a instalação do windows pela USB drive:







Nessas duas opções devemos verificar que a primeira se trata do inicio realmente da instalação onde tem a opção de instalar driver RAID (F6), recuperação rápida (F2) e instalação desde a formatação das unidades de disco presentes na máquina, criação de partição e etc..


Já na segunda opção verificamos que ele inicia pela instalação do próprio windows levando alguns longos minutos.. kkkkkkkk e tbm iniciar a instalação assistida (aquela que o usuário vai configurando nome, idioma, região, horário, etc) e tbm vendo as vantagens e dicas de usar por exemplo o windows XP..


Bem espero que esse TUTO possa ajudar alguns de vcs.

Links para baixar o WinSetupFromUSB 0.2.2:





[]'s

Nenhum comentário:

Postar um comentário